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    Monsters all around the world

    13 de mai. de 2011

    Twitter: @LadyGaga



    Lady GaGa atualizou seu twitter nesta manhã de sexta-feira (13), e comentou sobre sua capa na próxima edição na V Magazine, e seu 1º artigo para a revista.

    @ladygaga: My VMagazine Cover + first article as a fashion columnist is out! It’s dedicated to all little monsters in Asia!
    Tradução: A capa da VMagazine + meu primeiro artigo como colunista de moda já está dísponivel. E é dedicado a todos os little monsters da Ásia!
    Artigo para a V Magazine
    Lady GaGa é a mais nova colunista da “V Magazine” – e seu primeira artigo para a revista já foi publicado: GaGa fala sobre s
    uas visões fashion e dedica o artigo aos seus fãs. Leia:
    Cultura glam está, no fim das contas, enraizada na obsessão, e aqueles de nós que são verdadeiramente devotados e leias ao estilo de vida do glamour são mestres em sua história. Ou, para colocar mais elegante, nós somos bibliotecários. Eu mesma posso olhar para quase qualquer bainha, silhueta, trabalho de contas, ou arquitetura do salto e dizer a você mui
    to precisamente quem a desenhou primeiro, de que pintor Francês eles a roubaram, quantos designers a reinventaram depois deles, e que movimento cultural e musical tem parentesco com o nascimento, morte, e ressureição dessa tendência em particular. Então, queridos críticos e bullies: peguem seus cartões da biblioteca, porque eu estou prestes a fazer uma leitura. Ser expert no vocabulário da moda, arte, e cultura pop requer uma tremenda quantidade de estudo. Meu apartamento estúdio no LES, muito similar à muitas das minhas suítes de hotel agora (bata na madeira), foi coberta em inspiração. Tudo desde livros e revistas vintage que eu encontrei
    no Strand na 12th Street a antigos posters do Bowie do meu pai, a músicas de metal da minha melhor amiga Lady Starlight, à vestidos verde-esmeralda de segunda-mão da minha tia Merle espalhados por todo o chão quase dois pés do meu banheiro e quatro polegadas do meu George Foreman Grill. (Starlight sempre teve inveja de que a minha tem um aquecedor
    de pães e o dela não). E no meu tempo livre, que significava qualquer hora que eu não estivesse servindo de garçonete, go-go dancing ou fazendo mixtapes para uma companhia de publicação musical na Times Square, eu estava analisando e estudando minha biblioteca.
    Eu sonhava em ser uma estrela do rock que se vestisse como Mark Bolan, andasse como Jerry Hall, e tivesse a petulância de Ginger de ‘Casino’ e o mistério de Isabella Blow.¹ Veja a nota de rodapé.
    Qualquer escritor ou qualquer um de importância que não entender as duas últimas sentenças dessa coluna NUNCA deveria estar escrevendo sobre ou criticando moda e os artistas em publicação. Como alguém que dá referências e anota seu trabalho vigilantemente, eu estou dando um aviso a todos vocês.
    Eu fiz meu dever de casa, vocês fizeram? Onde estão os seus cartões de biblioteca? Eles
    expiraram? Quando Yven Saint Laurent desenhou o “Mondrian”, vestido do dia semana de moda Outono-Inverno de 1965, ele plagiou ou revolucionou? Algumas pessoas diriam que ele não foi original, que ele traçou uma contemporânea obra-de-arte icônica de Piet Mondrian, e a roubou para seus próprios méritos. Outros argumentariam que por referenciar alguém tão “antes de seu tempo”, ele influenciou uma geração inteira em moda que transformou o corpo feminino com maior sensibilidade linear, gráficos e forma de pintar. Nós agora chamamos isso de “moderno”. Picasso disse, “Bons artistas copiam, grandes artistas roubam.” Talvez ele apenas disse isso porque ele e Matisse estavam em uma briga de vadias rainhas por duas décadas (alguns chamam de partida de boxe, eu chamo de conversa na arte). Mas talvez apenas seja que a resolução é: arte dá nascimento a arte. Não há ovo ou galinha. É molecular. Células dão nascimento a celulas. Para colocar mais francamente, o vesículo Hussen Chalayan que eu usei no Grammy não foi inspirado por uma galinha. Ele foi roubado de um ovo. Mas a transformação, o contexto e a aproximação levada a reinterpretar o significado de nascimento e renascimento em termos de fama na porra de um carpete vermelho – é isso que cria a modernidade da declaração. O passado submete-se à
    mitose, se tornando a
    originalidade do futuro.
    A Haus of Gaga, minha (nossa) própria família pop-cultural e fábrica Warholiana viva, discutiu interminavelmente sobre a visão inicial de “Born This Way”. No set do vídeo, era quase aterrorizantemente importante para mim que eu fizesse um tributo às tatuagens do Rico (o Zombie Boy), criando uma metáfora visual onde as tatuagens, junto com a modificação corporal que eu estive explorando, se tornassem um símbolo subcultural
    para renascimento. Rico nesse caso é o meu Mondrian. Depois de eu colocar a maquiagem, me encontrei dançando e agitando às 9 da manhã, depois de 24 horas sem sono no set. Me sentindo jovem e livre, isso ocorreu porque a maquiagem me permitiu apagar a percepção do público sobre minha beleza, e definí-la eu mesma. Eu perguntei ao Rico, “por que você se tatuou desse jeito? (Algo que eu imagino que ele é
    perguntado bastante frequentemen
    te). Ele disse muito sincero, sem hesitação, “Chiclete Bazooka”². Veja nota no rodapé. E dessa forma, como tantas outras criaçãoes do meu cérebro tomam forma, eu percebi, e então a Haus percebeu, que eu não precisava apenas me reunir com a minha juventude (“Bazooka gum”), mas que meus fãs precisavam me ver desse jeito juvenil para, em seguida, entender a intenção oculta de porquê eu escrevi “Born This Way”. Acompanhada com um rabo-de-cavalo de lado, isso me lembrou os momentos que eu era apenas um baby monster. Quando minha mãe empoleirava um rabo-de-cavalo bem alto no meu cabelo e nós dançávamos muito ao toca-fitas que o perfeitamente empoleirado rabo-de-cavalo que ela criou caía para o lado. Eu tive de tomar uma desconfortável jornada de volta ao ensino médio, onde minha juventude representou lágrimas. Desejando ter uma máscara. Espero que eu pudesse artisticamente esconder as feridas enterradas fundo de anos a sofrer bullying. Desde então eu tenho analisado essa psicologia na
    minha arte performática.
    Mas, dessa vez, a revelação foi clara: eu ainda quero usar a máscara, mas agora eu a uso orgulhosa, e com a mesma efervescência e inocência de quando eu tinha seis anos, dançando com a minha mãe.
    Depois de eu performar “Born This Way” no Grammy, pareceu que a peça foi interpretada como um compromisso para com a batalha. E a performance foi um grito de guerra, em essência – pela liberdade contra as forças da desigualdade e preconceito. Mas tão rápido quanto a música catapultou para número um, uma controvérsia mais sutil explodiu. “Born This Way” foi um triunfo como música pop e declaração social, mas basicamente revelou o
    utra divisão: a realidade com que os desafios das gerações jovens com igualdad
    e e justiça social são tão prevalentes agora quanto elas eram vinte anos atrás. E enquanto “Born This Way” foi escrita para cada etapa da vida, eu comecei a sentir que meus fãs mais jovens estavam procurando ser educados, enquanto outros sentiam que eles já tinham sido educados. Talvez, dessa forma, a canção não foi para todos, mesmo que a intenção fosse essa. E talvez eu tenha sido ingênua em esperar que todos desvendassem o
    verdadeiro significado da minha performance da maneira que eu desvendei o vestido “Mondrian” de YSL. Ao invés disso, eu fui presa entre duas forças: uma abraçada à um rabo-de-cavalo e outra gritando “Eu não quero estar com raiva, eu só quero ser livre”.

    “EU NÃO QUERO SER UM EMPECILHO, EU SÓ QUERO SER UMA RAINHA”.
    Eu tenho um entender apaixonado da história de muitas das referências que eu não apenas tenho me reinspirado, mas tive reinterpretado sobre séculos de moda: de onde eles vieram, o que
    significam, e espeficamente como se tornaram modernos de novo. Eu tenho simultaneamente mostrado que eu posso “te ler” nesse assunto, mas eu gostaria de analisar com o fato de que muitos se agarram fortemente à divisão cultural e saindo de casa sem cartões da biblioteca.
    Assim como algumas vezes Picasso foi o Matisse de Mondrian, e vice-versa. Bowie é frequentemente meu Mondrian, assim como Michael Jackson, Prince, Lita Ford, e Madonna. Mugler é o Mondrian da minha silhueta, Cindy Crawford é da minha sexualidade, Kermit é dos meus devenaios, e, no meu vídeo de “Born This Way”, dois dos meus Mondrians foram Francis Bacon e Salvador Dalí. Em muitas maneiras, a “ideia” de ser obcecada com arte é meu Mondrian. Assim como a Sopa de Tomate
    Campbell foi o Mondrian de Warhol, e Marilyn Monroe e Maripol foram os de Madonna. Eu sou obcecada com todos os autores na biblioteca da cultura pop.
    Eu não defino, de qualquer forma, meu talento artístico ou relevância histórica com uma declaração de moda ou música em particular. E eu não acredito que algum dos artistas que eu mencionei já o fizeram.
    Eu encontro liberdade na minha habilidade de me transformar e me liberar (e a outros) com arte e estilo – porque essas são as coisas que me libertam da minha tristeza, das minhas cicatrizes sociais. Além do mais, eu não estou de forma alguma encorajando alguém à copiar meu sentido de moda, mas estabelecer um, esperançosamente, exemplo de libertação para qualquer um que procurar dentro de si e descobrir que eles podem se tornar qualquer uma imagem ou projeção imaginável. Eu sou uma expert pop cultural obssessiva. E, talvez, entre minha música, arte performática e essa coluna, eu serei lembrada como tal. Depois de semanas escrevendo esse artigo, eu perguntei em voz alta, “O que você acha que YSL pensaria sobre a minha metáfora sobre a coleção dele?”. Meu designer de cabelo Frederic respondeu, “Você poderia perguntar à Nan Kem
    pner, mas ela está morta”. Agora essa sim é a rainha que nunca saiu de casa sem seu cartão da biblioteca.

    Notas de Rodapé:

    1. Bíquini espelhado inspirado por Bolan Scuba Suit, modelo de passarela do Mugler, um romance antigo com drogas e fantasias cheias de jóias a lá Scorsese. Chapéu de Lobster Philip Treacy.2. Para aqueles que nunca o tiveram, é um chiclete retrô que vem com tatuagens temporárias extravagantes.
    Composição com Vermelho, Azul e Amarelo, 1930. Obra-de-arte de Piet Mondrian.


    Yves Saint Laurent, Outono-Inverno 1965/66

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    Nome : News Of Lady Gaga, Sigla: NLG, Versao : 1.0 Kill The Bitch (nova versao a cada 2 meses)