• Confira todas as noticias da Mother Monster // Check out all Lady Gaga latest news

    Monsters all around the world

    6 de mai. de 2011

    Interpretação de 'Judas'

    - Bom, passou no Acesso de hoje um cara dando uma interpretaçaozeenha de Judas, seguinte e resolvi pesquisar Mais e fiz algo pequeno:

    No começo do vídeo Jesus está com Lady Gaga, que é Maria Madalena que supostamente é namorada de Jesus [ vide Margaret George, Henry Lincoln, Michael Baigent e Richard Leigh, autores do livro O Santo Graal e a Linhagem Sagrada (1982), e Dan Brown autor do romance O Código da Vinci (2003), narram Maria Madalena como uma apóstola, mulher de Cristo]

    Então a historia narrada em Judas pode ser vista como ficção, até ai.

    Outros apóstolos estão lá apesar de não terem exatamente 12, e modernizados como o Peter [Pedro], Thomas [Mateus]. Judas passa por Jesus na moto, querendo tomar sua frente como sempre ocorreu nos contos bíblicos. Entao Lady Gaga vai com todo o grupo á Jerusalém.

    Quando ele vem a mim, eu estou pronta
    Eu lavaria seus pés com meu cabelo se ele quisesse
    Perdoaria-o quando sua língua mentisse para seu cérebro
    Mesmo depois de três vezes, ele me trai


    Aqui e nas outras passagens ela fala em Judas, o propio, mas não esconde a paixão por ele. Gaga está amando o Jesus, mas ela trairá com Judas.

    Um rei sem coroa


    Judas, é o rei sem coroa, aquele que foi capaz de trair Cristo. Dado como oRei da traição figurado por Gaga, ou seja SUA traição, seu lado negro que é na verdade o real sentido na musica.

    Gaga é profetiza ainda, uma santa, com Jesus benzendo e ajudando as pessoas da Jerusalém moderna. Numa festa [no Bar] Judas é o pegador e pega todas, comemora, celebra. Mas quando ele olha para Gaga querendo ficar com ela, Jesus reprova... É ai onde Gaga trai Jesus e escolhe Judas o que gera brigas. Até que Jesus e Judas se colocam a frente, usando uma arma Gaga aparece para deter Judas, e sai o batom que simboliza a marca da traição. Gaga passa o batom em Judas e cai chorando arrependida.

    As cenas da banheira mostram Maria Madalena lavando os pés de cristo. Em Lucas, Madalena enxuga os pés de cristo com os cabelos [trecho da musica: Eu lavaria seus pés com meu cabelo se ele quisesse] e notar o cabelo de lady gaga na cena, longo e tocando a água. Enquanto isso a imagem de Gaga é jogada no mar/rio, pois é isso que se faz quando a imagem de um santo é quebrada [em sentido literal], jogando em águas.

    Jesus acena para uma multidão que grita, ou seja não foi culpa de Judas e sim de Madalena que está arrependida. Os dois se encontram na Banheira, com Gaga, os dois a amam. Notar que Judas beija Jesus dos dois lados como se estivessem fazendo as pazes e no final, Madalena é apedrejada, pois a culpa seria dela, uma traição sem volta.

    Fonte: Cmm Lady GaGa

    4 comentários:

    1. Po, manero.. Bem detalhada essa explicação, é mais complexo do que eu imaginei.

      ResponderExcluir
    2. parabens, excelente interpretação!! Eu havia imaginado alguma coisa assim, mas nao com essa riqueza de detalhes.

      ResponderExcluir

     

    About

    Nome : News Of Lady Gaga, Sigla: NLG, Versao : 1.0 Kill The Bitch (nova versao a cada 2 meses)