• Confira todas as noticias da Mother Monster // Check out all Lady Gaga latest news

    Monsters all around the world

    7 de jan. de 2011

    Polaroid Grey Label

    Dos muitos rótulos da Lady Gaga, pop star, icone fashion e provocadora, tem um que você não esperava ver em seu curriculo : diretora criativa da Polaroid. Finalmente pudemos ver, na Consumer Eletronics Show, os frutos de seu trabalho.

    Como parte de uma nova linha de produtos chamada Grey Label, Gaga e Polaroid desenvolveram uma câmera com design vintage, e o mais impressionante, um óculos de sol com câmera e duas telas LCD de 1.5''. Os óculos funcionam como uma câmera, pode tirar fotos, pode ser carregado com slideshows e videos, e permitem compartilhar fotos em tempo real.

    Para desenvolver os produtos, Gaga trabalhou intensivamente com a Polaroid  e a empresa de design Ammunition LLC, conhecida por desenvolver o popular fone Beats by Dr. Dre.

    "Ela está muito envolvida com o processo," explicou Robert Brunner, diretor criativo da Ammunition, que disse que Gaga dava milhões de ideias, participava das reuniões, e dava feedback nos modelos e designs. "Ela encara isso de forma muito pessoal, ela realmente acha que isso é uma representação dela. Ela tem ideias com a perspectiva. Então como podemos torna-las em produtos fortes e viáveis?" 

    Nada é mais gagaista do que o óculos câmera, com seu desing hiperbólico e com lentes quase iguais a de um óculos de proteção. A câmera fica em cima da ponte do nariz, enquanto a imagem é exibida bem na sua linha de visão, sim você continua vendo com seus óculos. "Com a efeito das grandes lentes, elas olham pra pessoa do outro lado como seus olhos," disse Brunner." Isso realmente veio da Gaga, do seu video Poker Face, com os óculos que dizem 'pop culture.' Ela quis transforma-los em um produto."
     A equipe de Brunner tentou várias coisas até chegar no design certo:
    "Nós passamos por muito desenvolviment," disse Brunner. "Nós tentamos determinar a melhor maneira de criar o produto de forma realmente acessivel as pessoas."

    Os óculos não foram o único produto lançado por Gaga nessa quinta. Também como parte do Grey Label, ela apresentou uma câmera com design inspirado nos modelos Polaroid de outrora. Uma câmera que traz a mente  a época antes da falha da empresa na transição para a era digital.
    Apesar de sua aparência, a câmera é digital, com 12 megapixels. E traz as caracteristicas que costumavamos amar nos produtos da Polaroid: impressão de fotos instantanêa com a tecnologia Zero Ink. Mas não pense que a empresa está presa em tentar reviver seus dias de glória, a câmera apresenta uma grande reformulação, e apresenta, embaixo, uma tela LCD. Ainda não há valores para os produtos, que a Polaroid disse que serão lançados "mais tarde esse ano."
    E por último temos uma impressora em tamanho reduzido, e também com tecnologia Zero Ink. Ela recebe imagens via Bluetooth de qualquer celular, porque para Lady Gaga a câmera do futuro é o celular. O formato de impressão é 3x4, as fotos podem ser imprimidas com borda branca como costumavam ser as câmeras instantanêas.
    "Muito tempo se passou e para muitos jovens, a Polaroid não tem significado como para alguém que lembra o seu auge," disse Brunner."Mas essa equidade ainda existe, e nos estamos desenvolvendo uma nova série de produtos para retomar nosso território."

    Com essa nova linha de produtos feitos com a colaboração da Lady Gaga, nós diriamos que a Polaroid está em seu caminho para se tornar The Fame Monster.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

     

    About

    Nome : News Of Lady Gaga, Sigla: NLG, Versao : 1.0 Kill The Bitch (nova versao a cada 2 meses)