• Confira todas as noticias da Mother Monster // Check out all Lady Gaga latest news

    Monsters all around the world

    14 de jun. de 2010

    Zeca Camargo fala sobre Alejandro

    Sim, vou – inevitavelmente – falar de Madonna para discutir o novo vídeo da mais interessante artista pop deste século. Mas talvez não do jeito que você está pensando – não da maneira negativa como muitos já ensaiaram blogs afora. Vejamos: em “Alejandro”, as referências de GaGa ao trabalho de sua precursora (e musa semi-assumida) são tantas que merecem uma rápida listagem:

    - os bailarinos de peito nu banhados por uma luz azulada, vêm direto do vídeo de “Express yourself”

    - em vários momentos, os movimentos das mãos dos bailarinos formando ângulos em torno de suas cabeças têm a ver diretamente com “Vogue”

    - o top que GaGa usa, com cones que terminam em réplicas de metralhadoras, lembra um que Madonna usa também em “Vogue”, além de ser uma clara “homenagem” ao sutiã icônico da turnê “Blonde ambition”.

    - a roupa “religiosa” usada por Gaga tem uma sutil (sutil?) conexão com “Like a prayer” (reforçada por imagens de labaredas que aparecem às vezes ao fundo)

    - as sugestões sado-masoquistas (com chicote e tudo), alguma dúvida? Foram tiradas de “Erotica”, claro!

    - embora não seja uma referência explícita, aqueles homens de salto-agulha nos remetem a alguma cena que acabou não sendo editada para o vídeo de “Justify my love”.

    Continue lendo aqui: colunas.g1.com.br/zecacamargo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

     

    About

    Nome : News Of Lady Gaga, Sigla: NLG, Versao : 1.0 Kill The Bitch (nova versao a cada 2 meses)