Produtor de Lady GaGa e coautor de sete hits da popstar americana, o músico marroquino RedOne acredita que o segredo do sucesso da parceria dos dois é fazer músicas atemporais, não pensar muito e ter um bom julgamento.
RedOne, nome artístico de Nadir Khayat, recebeu na noite de terça-feira o prêmio de melhor compositor pop do ano pelas canções “Poker Face”, “Fire Burning”, “Just Dance” e “Love Game”, na 58ª edição dos prêmios da BMI, uma organização que representa mais de 400 mil compositores e músicos no mundo.
“A produção que eu faço para Lady GaGa pode ser a coisa mais cool do mundo, mas a gente sempre tem uma música boa por trás, uma coisa tradicional, como os Beatles. Sempre pensamos nessas lendas”, disse RedOne à Folha, antes da cerimônia em Los Angeles.
“Também não pensamos demais. Graças a Deus provamos que temos um bom julgamento, que nosso controle de qualidade é alto e sabemos o que estamos fazendo. Provamos que as pessoas amam o que achávamos que seriam hits.”
Na véspera do evento, RedOne estava em turnê com Lady GaGa na Europa. Sobre a possibilidade de fazer shows na América do Sul, ele apenas comentou que ama a região, assim como Lady GaGa. “Ela já comentou que amaria ir à América do Sul, mas honestamente não sei quando isso vai acontecer”, disse RedOne.
RedOne, vencedor de dois Grammys neste ano, já trabalhou com Michael Jackson, Lionel Richie, Enrique Iglesias e Quincy Jones, para quem compôs recentemente uma nova música e produziu a nova versão de “We are the World”, para as vítimas do terremoto no Haiti.
Sobre a parceria com artistas diversos, ele comentou que, antes de tudo, observa o jeito de cada artista. “Depois eu tento amplificar isso, melhorar, ou combinar o que eu sou com o que eles são. Qualquer tipo de música que eu faço tem que representá-los da melhor forma possível”, disse.
RedOne comentou que, mesmo em turnê, Lady GaGa não para de trabalhar nem nos dias de folga.“Ela sempre arranja um jeito de ir para o estúdio, de escrever”, disse. “Ela trabalha duro, e vou te dizer, ela ama tudo isso. Ninguém a obriga, ela simplesmente ama isso.”
“Estamos trabalhando em novas coisas. O clima [do novo disco] vai ser incrível. Sempre nos focamos em fazer músicas que são atemporais. Mesmo se a produção for super cool, é sempre uma música. Porque somos compositores no final das contas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário