Certo - nós ouvimos 'The Fame Monster' e é surpreendente. Tanto as letras, quanto a melodia, o som e o conceito, está no nivel do seu predecessor 'The Fame', com algumas coisas mudando para novas direções.
Nós sabemos o que alguns estão pensando que é só uma maneira de arrecadar mais dinheiro com o 'The Fame' com algumas músicas novas. Não é bem assim - é uma coleção de músicas íncriveis. Quando você comprar, não estará apenas comprando 'The Fame' novamente para consguir algumas músicas novas - você estará comprando um CD novo que coincidentemente vem com uma cópia do 'The Fame' na mesma caixa.
Se isso ajudar a entender, imagine comprar 'The Fame Monster' 2 CDs, vamos jogar o 'The Fame' fora. De fato é o que você deve fazer quando comprar. Tacar 'The Fame' pela janela. 'The Fame Monster' é o CD de verdade com sua personalidade única.
Resumindo:
- 8 músicas
- 4 singles em potencial
- Sem músicas ruins
.
Vamos analisar faixa por faixa:
'Bad Romance'
'Poker Face' reinventado. Você consegue acreditar que algumas pessoas falaram que essa música parece muito com 'Poker Face'? Como alguma coisa pode parecer com a melhor música de 2008/09? Seria como dizer 'o problema desse restaurante é que a comida é muito boa e barata', ou 'o problema desse chapéu é que ele me deixa muito bonito'. Agora imagine usar um chapéu íncrivel no melhor restaurante do mundo. É ASSIM QUE É ESSA MÚSICA.
Nota: 7/8
'Alejandro'
É íncrivel e romântica. Um triunfo.
Nota: 7/8
'Monster'
Começa com dialogos ('Don't call me Gaga', 'I've never seen one like that before', 'Don't look at me like that' - 'Não me chame de Gaga','Eu nunca vi um desses', 'Não me olhe desse jeito') ai começa uma estória da Gaga pegando um "wolf in disguise - lobo disfarçado (Shakira?)". Depois vem o refrão "that boy is a monster, that boy is a monster - esse garoto é um monstro" e têm alguns 'Just Danceismos' também. Têm uma parte ótima lá pro meio: "I wanna just dance but he took me home instead, uh-oh there was a monster in my bed, we French kissed on a subway train, he tore my clothes right off, he ate my heart and then he ate my brain - Eu só queria dançar, mas ele me levou pra casa ao invés disso, uh-oh tem um monstro na minha cama, nós nos beijamos no metrô , ele tirou minhas roupas, ele comeu meu coração e depois ele comeu meu cerébro".
Nota: 6/8
'So Happy I Could Die'
Uma música pequena com batidas de Ravey, algumas referências ao ato da masturbação, refrão: "happy in the club with a bottle of red wine, stars in our eyes 'cos we're having a good time, so happy I could die - feliz no club com uma garrafa de vinho tinto, estrelas nos nossos olhos, porque nós estamos nos divertindo, tão feliz que eu poderia morrer ". Não é um single, mas uma parte importante do 'The Fame Monster'.
Nota: 5/8
'Speechless'
Até um certo ponto era uma grande balada no piano, mas desde qua a produção de Ron Fair foi adicionada, está mais para 'Starman' ou 'All The Young Dudes'-tipo relacionamento. Essa música é sobre o pai da Gaga e parece ter sido escrita pelo ponto de vista da mãe da Gaga. Quando vem o 2° verso existem referências a bebida ("I can't believe how you looked at me with your Johnnie Walker eyes", "raise a glass to mend all the broken hearts"- "Não acredito que você me olhou com esses olhos de Johnie Walker (marca de Whisky)", "levante o copo para remendar os corações partidos") então parece que esse é o 'Medo do Monstro do Álcool' que Gaga havia mencionado. O refão é "I'll never talk again, oh boy you've left me speechless / I'll never love again, oh friend you've left me speechless - "Eu nunca mais vou falar, garoto você me deixou sem palavras/Nunca mais vou amar de novo, amigo você me deixou sem palavras" e uma das melhores partes "after all the boys and the girls that we've been through, would you give it all up if I promised boy to you that I'll never talk again, and I'll never love again, I'll never write a song, or even sing along..." É uma balada, uma balada massiva, que não parec com nada que você já ouviu da Gaga e poderia fazer por ela o que 'Beautiful' fez com Christina Aguilera.
Nota: 7/8
'Dance In The Dark'
O refrão dessa é íncrivel - imagine RedOne no próximo nível, com uma carga emocional massiva no refrão. Na verdade é tudo incrivel nessa música, começa com as palavras "silicone, saline, poison, inject me - silicone, sal, veneno, injete em mim" e o refrão "baby loves to dance in the dark, cos when he's looking she falls apart. - adora dançar no escuro, porque quando ela vê ela já está caindo" Tem uma outra parte "she looks good but her boyfriend says she's a tramp - ela é bonita, mas o namorado dela diz que ela é um lixo" - parece ser sobre mulheres que estão em relacionamentos em que sofrem abuso (mental?). Talvez nós tenhamos perdido o ponto dessa música, e se o fizemos pedimos desculpas anteipadas.
Melhor parte: praticamente mijei nas calçar de tão boa, 'Vogue'- começa um estilo rap e Gaga começa a cantar: "Marilyn, Judy, Sylvia, tell them how you feel girls [something we couldn't quite make out] hot like Liberace, find your freedom in the music, find your Jesus, find your cutie, you will never fall apart Diana, you're still in our hearts, never let you fall apart, together we'll dance in the dark - conte a eles com vocês se sentem garotas [algo que não poderiamos esconder] quente como Libarace, encontre sua liberdade na música, encontre seu Jesus, encontre sua beleza, você nunca vai ser esquecida Diana, você continua em nossos corações, nunca esqueceremos você, juntas dançaremos no escuro." ÍNCRIVEL.
Nota: 8/8
'Telephone'
Uma música sobre ser perturbada por alguém no telefone enquanto tenta dançar em uma boate. Parece um pouco com 'What You Waiting For?' da Gwen misturada 'The Way I Are' de Timbaland misturado com outras 50 outras coisas. "I cannot text you with a drink in my hand - não posso te enviar uma mensagem com uma bebida na mão" Gaga fala em algum ponto. A estrutura é excitante: começa meio quieto / "kinda busy, k-kinda busy - meio ocupada" depois fica mais agitada, refrão: ("stop calling, stop calling, I don't wanna talk any more - pare de ligar, eu não quero mais conversar"); Depois do refão: 'The Way I Are - Do jeito que eu sou'- estilo rap; Beyoncé: ("should have left my phone at home cos this is a disaster - devia ter deixado meu telefone em casa porque isso é um disastre"); outro verso "my telephone! My telephone!" outro, "we're sorry, the number you have reached is not in service - nós sentimos muito, mas o número que você ligou está fora de área". Amamos Beyoncé insistindo que o telefone tocando não vai fazê-la pegar o casaco mais cedo. Fato Bônus: A convidada nessa música seria outra pessoa, mas então a convidada quis colocar a música em seu própio greatest hits album, então Lady Gaga fez umas mudanças.
Nota: 7/8
'Teeth'
Começa com "don't want no money, just want your sex - não quero dinheiro, só quero sexo", e ela canta "SHOW ME YOUR TEETH! SHOW ME YOUR TEETH! - me mostre seus dentes" várias vezes, invadindo os territórios de Black Betty.
Nota: 6/8
Fonte: Pop Justice
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amei esse cd! um dos melhores do ano! Melhor que o rater R da Rihanna! oops! Meu deus! adoro os Dois! hauhauahau! adoro! todas as musicas mais as que mais amúw! são:
ResponderExcluir'Bad Romance'
'Monster'
'Speechless'
'Dance In The Dark'
'Telephone'
Mais como ja disse adoro o cd todo!
alguem me ajude essa musica dance In the dark
ResponderExcluirtem uma melodia mas nao e dela e de outra pessoa eu esqueci o nome do cantor da melodia
me ajude
qual o nome do cantor ??