Exatamente há um ano foi lançado o terceiro álbum de estúdio de Lady Gaga - Born This Way.
Desde que foi lançado, o álbum não parou de bater recordes. Já vendeu mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo e estreou em número 1 nas Billboard 200, com vendas superiores a 1 milhão de cópias nos EUA, na sua semana de estreia, algo inatingível 5 anos antes de seu lançamento. O primeiro single, Born This Way, foi lançado no dia 11 de fevereiro de 2011 e tornou-se o single mais rapidamente vendido no iTunes e o primeiro single a ser número 1 em todas as lojas iTunes. O mesmo aconteceu com o álbum, com uma capa original e polêmica, que também foi número 1 em todas as lojas iTunes e nas tabelas de 23 países.
O álbum teve um total de 5 singles - Born This Way, Judas, The Edge Of Glory, Yoü and I e Marry The Night - e um single promocional - Hair - que estreou na 13ª posição nas Hot 100 da Billboard.
O álbum ficou listado na lista dos melhores álbuns de 2011 da Rolling Stone, da Slant Magazine, entre outras. Aclamado pela crítica, recebeu inúmeros prémios, entre VMA, EMA, Billboard Awards e ainda recebeu nomeações para os Grammy Awards, incluindo a nomeação de Álbum do ano. Na última semana, o álbum recebeu dois BMI awards.
O álbum foi relançado no Natal na versão “The Collection”, que incluía o álbum e o álbum “Born This Way: The Remix” e o especial em DVD da The Monster Ball.
Atualmente, o álbum está sendo apresentado pela Lady Gaga e a Haus Of Gaga na inovadora e complexa Born This Way Ball Tour, que como sempre está deixando a sua marca pelo mundo.
Parabéns ao álbum que mudou as nossas vidas! Obrigado à Lady Gaga!
Nenhum comentário:
Postar um comentário