• Confira todas as noticias da Mother Monster // Check out all Lady Gaga latest news

    Monsters all around the world

    24 de fev. de 2012

    Lady Gaga rebate críticas do New Musical Express



    Depois de assinar vários hits com seu álbum de estreia, "The Fame" e mostrar o lado monstro da coisa com "The Fame Monster", o terceiro álbum de estúdio de Lady Gaga, "Born This Way", se tornou um dos mais aguardados por fãs, não-fãs, simpatizantes, críticos e outros que esperavam encontrar no álbum a revolução da música pop.

    No processo de divulgação antes do lançamento do álbum, Lady Gaga não economizou palavras em entrevistas e contou também com verdadeiros discursos de alguns amiguinhos da indústria, como sua ex-diretora criativa, Laurieann Gibson e o cantor Elton John, mas quando lançado, "Born This Way" não superou todas as expectativas.

    O álbum não é ruim, pelo contrário, eu diria que "Born This Way" é uma mulher: sensível, curioso e claro, difícil de compreender. Nada comercial ao nível de "The Fame" ou ~polêmico~ ao nível de "The Fame Monster", mas com atributos que merecem destaques, como uma música pop com conteúdo - o que hoje é quase impossível de se encontrar. Em "Born This Way", Gaga diz narrar sua vida e com os videoclipes não foi diferente, mas não adiantou muito seus discursos, ainda tem quem não aceite o álbum e sua "nova" proposta sonora, que envolve o europop, o rock e claro, o pop oitentista e nisso de tentar englobar tudo em uma só coisa, Lady Gaga acabou se atrapalhando.

    É por essas e outras que segundo a revista britânica, NME, o "Born This Way" de Lady Gaga é o álbum mais pretensioso da história da música e antes que saiam dizendo que assassinamos o significado de pretensão, vamos contar com a ajuda do bom e velho Aurélio:

    s.f. Ato ou efeito de pretender.
    Aspiração infundada a talento, a honras, a consideração.
    Suposto direito a alguma coisa.
    Desejo ambicioso.
    Exigência.
    Vaidade, orgulho, presunção.
    Excessiva confiança em si próprio.

    Na publicação, a New Musical Express cita álbuns dos Smashing Pumpkins, Metallica, Lou Reed, KISS, porém, quem encabeça a lista é mesmo Lady Gaga e a NME ainda justifica:
    "O que torna um álbum pretensioso? Um gemido induzido, vocabulário inexpressivo e uma capa ridícula. Se você for sortudo, você terá os três em um só [...] Por um momento Gaga foi a artista mais empolgante do planeta. Em 'Born This Way' ela parecia convicta que ainda podia fazer as pessoas acreditarem em algo importante, convencida que tinha uma mensagem à dar. Um disco com 'hinos' que não podem mascarar que o fato engraçado de que ela se foi"
    Pelo Twitter, Lady Gaga ironizou:
    "Ah, a ironia de ganhar 'Álbum Mais Pretensioso' de ninguém menos que a NME. *virando os olhos* Eu posso rir para sempre e depois voltar ao narcisismo"
    Source: It pop

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

     

    About

    Nome : News Of Lady Gaga, Sigla: NLG, Versao : 1.0 Kill The Bitch (nova versao a cada 2 meses)