• Confira todas as noticias da Mother Monster // Check out all Lady Gaga latest news

    Monsters all around the world

    20 de ago. de 2011

    Pop Line Sobre 'Yoü And I'

    Uma breve olhada no quadro com as 10 músicas mais executadas nos EUA atualmente nos remete a uma constatação imediata: nunca a onda eletro-pop esteve tão em alta como hoje.

    Há que se admitir, gostem ou não, que Lady GaGa foi uma das responsáveis por trazer o gênero de volta ao topo dos charts mundiais. Desde lá, os oportunistas como Snoop Dogg, Enrique Iglesias, Pitbull e até a filha do sertanejo Zezé Di Camargo migraram rapidamente de gênero musical para poderem aproveitar a moda do momento. No meio deste cenário que começa a se saturar e ficar cada vez mais mal freqüentado, Lady GaGa lança o quarto single do álbum “Born This Way”, a balada pseudo-country “You And I”.

    Ainda que o álbum da cantora estivesse repleto de canções dançantes como a interessante “Americano” e as questionáveis “Hair” e “Marry The Night”, a americana decidiu-se por experimentar, pela primeira vez em sua carreira, a sensação de incorporar um pouco mais do perfil que ela seguia antes de se tornar Lady GaGa, sendo apenas Stefani Germanotta.

    O single é extremamente oitentista e conta, inclusive, com um solo de guitarras que dura quase 15 segundos. Existe algo mais ultrapassado do que um solo de guitarra? Potencialmente a resposta deve ser “não”. Todavia, nada mais salutar e revigorante no atual cenário mainstream do que atributos ultrapassados para dar um sopro de limpeza na avalanche de autotune que soterra as rádios e ouvidos de todo o planeta.

    A letra e a melodia do single são previsíveis, mas cumprem seu papel de entreter o ouvinte, que vai, pelo menos, bater a sola o pé no chão ao ritmo da bateria e guitarra dos refrãos ou pianos dos prelúdios. Um capítulo à parte são os vocais da cantora, especialmente após o 4º minuto da canção. Lady GaGa sabe, como poucos, a voz que tem, mesmo não sendo nenhuma Mariah Carey ou Whitney Houston (não que isso seja, necessariamente, algo positivo).

    Talvez este seja o maior trunfo de Lady GaGa: saber usar aquilo o que tem: ela não é a melhor cantora, não é a melhor dançarina, não é a melhor compositora e não é a mais bonita (disto, ela passo longe). Mas é inegável que ela, ao menos, carrega um pouco de cada um destes atributos consigo – algo que já a coloca um passo à frente das demais (especialmente quando não força a intelectualidade e a genuinidade que não, não tem). Logo abaixo assista o novo clipe de GaGa:


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

     

    About

    Nome : News Of Lady Gaga, Sigla: NLG, Versao : 1.0 Kill The Bitch (nova versao a cada 2 meses)