• Confira todas as noticias da Mother Monster // Check out all Lady Gaga latest news

    Monsters all around the world

    15 de fev. de 2011

    Gaga entrevistada para TV indiana



    Amrita Tripathi: Olá e seja bem vindo a esse programa especial. Pela primeira vez na TV indiana, uma entrevista com um icone pop. Ela se tornou uma figura cut, acabou de ganhar 3 grammys. Lady Gaga, bem vinda ao programa.
    Lady Gaga: Oi, muito obrigada. Estou muito feliz por estar aqui hoje.
    Amrita Tripathi: Nós também estamos muito felizes. Então, tudo isso e nem tem 25 ainda. Não é uma conquista incrivel?
    Lady Gaga: Obrigada. Bom, eu vou ter 25 mês que vem. Então não exagere. (risos)
    Amrita Tripathi: Nos conte sobre o momento. Nós estavmos na cerimônia de premiação. Foi um discurso comovente. Você chorou um pouquinho. Fez uma homenagem a Whitney Houston. Nos mostrou o que estava sentindo naquele momento.
    Lady Gaga: Eu estava chocada, eu tenho que falar. Eu estava sentada pensando "Você não vai ganhar, não vai ganhar". Sorri graciosamente. E eles falaram The Fame Monster... meu pai fez uma espécie de grito do Fred Flintstone. Foi tão engraçado e emotivo. Como quando eu era criança, meu pai e eu corriamos pra montanha russa juntos e ele fazia esse barulho, e também quando soubemos do Grammys. Então é como uma montanha russa quando eu subo, eu pensei na minha irmã e tudo que nós passamos e em nossa familia porque eu não venho de uma familia rica. Minha familia trabalhou duro pra ter o que temos. Meus pais foram os primeiros da geração a ir pra faculdade. Então pelo legado da minha familia, foi um momento incrivel. Whitney foi a minha maior inspiração vocal quando eu era nova. Nós costumamos a ouvi-la cantando Star Spangled Banner o tempo todo. Ela tem uma voz de anjo e eu me prometi que na primeira vez que eu ganhasse um grammy, eu agradeceria a ela na TV. Eu fiz isso ano passado, mas não foi na TV. Então esse ano eu tive que agradecer de novo.
    Amrita Tripathi: Há muitas comparações com Madonna, principalmente com a ultima música. Como você reagiu a isso? Eu lembro de você falando no Jay Leno que pra você, Madonna é a rainha.
    Lady Gaga: Ela é a rainha, Madonna é a rainha. Eu a idolatro muito. É ótimo ser comparada com ela. Mas a verdade é que ninguém pode ser comparado com a Madonna. Ela é a rainha!
    Amrita Tripathi: Fale um pouco sobre seu ultimo single. Saiu na sexta e já é número um no mundo todo. Já foi chamado de tudo de hino gay com Ricky Martin descrevendo como "amar quem você ama, ser quem você é". Foi isso que você quis ao escrever a música?
    Lady Gaga: A mensagem de Born This Way? Embora a letra seja simples, é bastante complexa em mensagem. Eu sempre senti isso na música, a melhor maneira é falar de forma simples. E eu queria a música bem direta. Não queria metaforas. Nem nada muito poético. Queria falar exatamente o que eu queria. Eu queria a todos se desafiando a imaginar um mundo com uma nova raça - uma raça humana, que não tem preconceitos. Realmente queria nos desafiar a sonhar com essa utopia, onde todos vivem em harmonia e somos livres de julgamento. Eu me sinto muito ligada a comunidade de jovens excluidos do mundo. Não é só pra eles mas pra todos. Acho que todos já se sentiram inseguros em algum ponto de suas vidas e foi a hora de eu escrever essa música porque eu sei que sou uma espécie de "modelo" e eu quis fazer o que é certo. Essa música é bem maior que eu, muito maior na verdade. Muitas pessoas poderiam canta-la, sabe. Não é apenas uma música da Gaga ou pra mim mesma. É algo que eu poderia ter ouvido na voz de várias mulheres poderosas.
    Amrita Tripathi: Parte da mensagem, você disse que é um "modelo", parece ser pra todos falarem de sua individualidade, de quem eles são. Não é algo que se vê muito hoje em dia. Quando todos estão olhando pro mainstream, você veio com essa voz poderosa dizendo que todos deveriam ser confiantes no que eles são. Meio que viva e deixe viver.
    Lady Gaga: Sim, eu vivencio isso todos os dias, continuo como uma performer, não me sinto aceita pela industria da música. As coisas vão bem. Eu não vivo ou opero uma estrategia de marketing. Apenas sou eu mesma, e todas as músicas vêm da minha criatividade. Isso é um desafio as pessoas. Eles perguntam porque eu faço isso ou aquilo. Eu digo que nasci desse jeito. Então, é algo que eu entendo, algo que lutei por muitos anos. Por isso a resposta é simples, e as letras também.
    Amrita Tripathi: Não, parece incrivel.
    Lady Gaga: Obrigada. Eu também amo isso. Estou tão feliz que todos gostam.
    Amrita Tripathi: Eu quero chegar em seus fãs, os Little Monsters. Mas primeiro a luta que você mencionou e agora o fenomeno que você se tornou. Deve ter tido um momento que você se questionou. Você sabe das pessoas te olhando de uma certa maneira. Você tweetou que costumavam te chamar de Dente de Coelho na escola, e agora esta na capa da Vogue. Conte-nos mais.
    Lady Gaga: Eu tinha uma grande separação entre os dentes. Por isso o nome de Dente de Coelho. Eu tentava rir e fingir que não me encomodava pra não parecer muito sensivel. Mas eu ia pra casa e quando estava sozinha, chorava. Também usava muita maquiagem, e me zuavam por isso. Isso me machucou muito, me afetou. My mother told me when we were young that we are all born superstars. She used to roll her hair and put her lipstick on. As músicas que eu canto são realmente verdadeiras nesse sentido. Eu quero que minhas músicas ajudem as pessoas a lutar.
    Amrita Tripathi: Você tem uma grande reputação como performer e tem também os figurinos. Todos sempre comentam no que você esta usando. Você se sente pressionada de que o próximo tem que ser maior e melhor?
    Lady Gaga: Acho que todo artista quer se superar e fazer melhor. Mas o mais importante pra mim agora como uma artista performatica, eu senti ontem a noite que entre as outras perfomances que eu já fiz como o tributo a McQueen e a performance no MTV MTV Music Awards, essa foi a melhor. Tem uma perspectiva musical tão boa quanto o estado criativo e embrionico em que eu estava, só pra nascer no palco. Pra mim, essa foi a performance mais coesiva na cultura pop, pop comercial, e na música pop. E é isso que eu sempre quero melhorar. Sempre quis ser mais coesiva, mais inteligente, mais pura com minhas declarações.
    Amrita Tripathi: Então tudo isso é uma maneira de você se expressar. Quando você diz isso, esta falando do ovo, o vaso. O que isso significou?
    Lady Gaga: Não quero elaborar muito. Não quero explicar. Só quero que todos vejam o que é e decidir por si mesmos o significado por tras daquilo.
    Amrita Tripathi: Vamos falar de seus fãs, os Little Monsters. Tem muitos seguidores no twitter e na vida real também. Nós fomos filmar outro dia e tinha umas 200 pessoas vestidas como você. O que você acha de tudo isso?
    Lady Gaga: É incrivel. Eu não quero dizer lisonjeador, quero dizer mágico. É ótimo vê-los achando sua individualidade através do que estamos criando juntos porque esse álbum foi criado pra eles. Eu nunca teria nascido desse jeito se não fosse por meus fãs.
    Amrita Tripathi: Explique porque os chama de Little Monsters.
    Lady Gaga: Na verdade, começou por algum motivo na Monster Ball tour quando eu via várias pessoas fazendo isso (dedos dobrados como a pata de um gato). Eu os via gritando tanto pra mim. Que eu falei: "Oh vocês são um bando de little monsters!" E isso pegou. Teve um dia em Boston que eu vi um fã da Gaga dançando Love Game no carro. Esse cara estava no banco da frente com a janela abaixada. Um outro carro parou do lado e eu os vi acenando uns pros outros com suas patas. Eu pensei, bom, ai vai o simbolo dos fãs da Gaga! E é ótimo. Quando eu vou pra aula de Yoga em Nova York, alguem me mostra as patas.
    Amrita Tripathi: Isso é incrivel. Algum plano pra India no futuro?
    Lady Gaga: Sim, eu não posso esperar pra ir pra India. Na verdade, temos alguns planos muito interessantes sobre como é que vamos colocar nossa música na Índia. Não posso divulgar os detalhes, você terá de descobrir isso!
    Amrita Tripathi: Há algum artistas indiano que você conhece ou gosta ou quer trabalhar?
    Lady Gaga: Eu não sei muito sobre a música na Índia. Mas estou animada para aprender mais. Ok, vou dar um pouco mais (sobre o plano da Índia). Os artistas que eu estou mais familiarizada com os DJs estão na Índia e eu vou estar colaborando com eles no futuro.
    Amrita Tripathi: Bom saber. Estamos à espera de ouvir mais sobre isso. Assim, quando se trata de suas mensagens, você é muito vocal sobre questões como direitos dos homossexuais. Você sabe política "don't-ask-don't-tell ". Você está planejando usar a sua plataforma para falar mais sobre isso?
    Lady Gaga: Sim. É interessante que eu vejo a política da minha música ser bastante simbiótica com o que está acontecendo na cultura norte-americana em particular, mas também em todo o mundo. Igualdade é a coisa mais importante em termos de política da minha música e eu estou muito mais envolvida. Mas vejo que separam de promover a minha música porque eu não estou interessada em usar a minha plataforma de música para melhorar a minha carreira política. Então, eu estou realmente tentando mantê-los separados especialmente desde Born This Way e política sobre isso. Tenho certeza que a música pode estar em seus próprios pés. Eu não acho que vai estar envolvido com qualquer outras agendas política, porque esta é a questão que eu mais sei ou sinto,eu me sinto confortável falando e mais apaixonada sobre isso.
    Amrita Tripathi: Como você disse, é coeso. É temático.
    Lady Gaga: É questão de base e é também o que eu conheço. Eu tive amigos gays desde que eu era muito jovem. Eu tenho uma base de fãs gay enorme. Mas também não é apenas sobre ser gay. É justamente sobre essa idéia de igualdade para todos. Quando eu falei recentemente sobre a revogação do "não pergunte, não diga nada ", eu falei especificamente sobre a igualdade sendo a costela do corte de carne americana. E que todos os americanos não conseguem desfrutar do melhor corte de carne do país tem para oferecer. Que é removido da orientação sexual. São apenas direitos.
    Amrita Tripathi: E aceitação....
    Lady Gaga: Sim. E dada a enorme quantidade de suicídios gay acontecendo na América, eu acho que é importante adicionar um alto nível legislativo. Deixe que a sociedade e os jovens saibam que são tão valiosos como ninguém.

    Amrita Tripathi: Você disse que é sempre honesta com seus fãs. Isto é, no contexto da entrevista com Anderson Cooper com o whiskey e o trigo etc. É algo que você acredita?
    Lady Gaga: Claro que sim. Eu acho que é importante para construir uma boa vontade com seus fãs. Se você mentir para eles, então eles nunca sabem quando você está sendo honesto. Meus fãs sabem que eu não minto. Então, eles nunca terão a questionar-me como se fosse com eles. Eles estão sempre sendo honestos comigo também.
    Amrita Tripathi: Está bem. Parabéns mais uma vez.
    Lady Gaga: Obrigado. E,olá a todos os monstrinhos na Índia. Estou tão animada para vir e se apresentar para todos vocês. Tem sido um sonho meu viajar para a Índia. Então eu não posso esperar.
    Amrita Tripathi: Bem, não podemos esperar pra vê-la. Muito obrigado.

    Um comentário:

     

    About

    Nome : News Of Lady Gaga, Sigla: NLG, Versao : 1.0 Kill The Bitch (nova versao a cada 2 meses)