• Confira todas as noticias da Mother Monster // Check out all Lady Gaga latest news

    Monsters all around the world

    17 de dez. de 2010

    Gaga é a mulher do ano segundo a MTV

    Lady Gaga nem ao menos lançou uma álbum em 2010, e de algum jeito, ela se tornou uma estrela ainda maior. Isso teve a ver tanto com o fato de ela não parar de trabalhar com o que tem — a turnê interminável, os videos imcomparáveis — quanto com a sua luta pelo estrelato e a preocupação em se tornar uma força pela mudança social. Ela falou alto e com orgulho pelos direitos dos gays e em oposição a politica do "don't ask, don't tell", e no processo, ela se tornou o tipo de estrela que não vemos há anos: uma sem medo de ofender, não importa o quanto ela possa perder.

    E essa falta de medo  —  junto com seu sucesso nas paradas e seus videos premiados — é porque escolhemos Lady Gaga pra ser a Mulher do Ano da MTV News. É o segundo ano consecutivo que ela ganha a honra, o que é apropriado. Afinal, ninguém dominou tanto o cenário da música e cultura pop tão bem quanto ela nos últimos 24 meses. Esse ano, ela dominou de forma diferente. Então, em honra ao seu reino, aqui está um retrospecto do 2010 de Lady Gaga, um ano em que ela saiu de pop icon para força social.



    Marcos de 2010: Gaga começou 2010 como terminou 2009: em turnê. Em Janeiro, ela agitou multidões com quatro noites de shows no New York's Radio City Music Hall e roubou a noite do Grammy com o dueto com Elton John e com seu figurino extravagante. Ela se juntou a Cyndi Lauper para uma campanha da MAC AIDS Fund VIVA Glam e fez um tributo ao falecido Alexander McQueen em sua performance no Brit Awards. Em Fevereiro, ela começou a anunciar a Monster Ball Tour renovada e o video de Telephone, que iria leva-la a uma fama ainda maior.


    Dirigido por Jonas Akerlund e cheio de momentos pop culture que você pode perder ao piscar, de certa forma violento e perto da nudez, Telephone estreiou no dia 11 de Março e basicamente, se tornou o video contra tudo aquilo que somos julgados. Os fãs amaram (celebridades também), o clipe inspirou vários tributos no YouTube.

    Em Abril, ela foi anunciada como principal atração do Lollapalooza e foi indicada para o 100 Pessoas Mais Influentes da revista Time.  Em Junho, ela deixou os fãs em pânico quando disse em entrevista ao Larry King que era "boderline positiva" pra lúpus e depos animou a todos com o video de Alejandro, que misturou expressionismo alemão com simbolos religiosos (não precisa dizer, alguns acharam que foi muito longe).

    Ela disse a Rolling Stone que seu álbum novo já estava pronto e ela cantaria a primeira música do álbum, You and I, no evento de gala de Elton John. Ela acabou com tudo em mais shows da Monster Ball em Montreal e, depois em Arizona ela encorajou seus fãs a protestar contra as leis de imigração dos EUA. No começo de Agosto, ela bateu mais um recorde, 13 indicações ao VMA e reinventou o Lollapalooza com um cenário surreal.

    No VMA em Setembro, Gaga ganhou 8 Moonmen —  incluindo o Video do Ano — e anunciou que seu novo álbum se chama Born This Way. Mas do que todos queriam falar era de seu infâme vestido de carne, o qual dominou as fofocas de celebridade por mais de um mês.  Também interessante foram os acompanhantes de Gaga na premiação: homens e mulheres que foram dispensados das forças armadas por serem gays.

    Inspirada por suas histórias, Gaga começou uma campanha contra o "don't ask, don't tell". Ela ligou pro lider do senado Harry Reid para votar pelo fim dessa politica e postou um video apelando, mandando seus fãs ligarem para seus senadores, pedindo para eles votarem. Ela fez uma passeata em Maine conseguindo atenção do senado e de Susan Collins. Sua campanha falhou, já que os democratas não conseguiram votos suficientes para começar o debate do assunto, mas Gaga não parou de apoiar os direitos dos homosexuais, o produtor RedOne falou a MTV News que Born This Way será sobre liberdade.

    Em 2010 ela ultrapassou 1 bilhão de visualizações no YouTube, sendo nomeada uma das 100 Mulheres Mais Poderosas pela revista Forbes e a Artista do Ano pela Billboard. Conseguiu seis indicações ao Grammy, teve algumas músicas no Top 25 da MTV News, incluindo Telephone na 10° posição, e foi honrada com oito figuras de cera diferentes pelo Madame Tussauds. Ah, e também tem o Born This Way, que sai no começo do ano que vem, e a expectativa é de que seja muito bom. E meio que levanta a pergunta: nessa época ano que vem, será que estaremos entregando a Gaga o seu terceiro prêmio de Mulher do Ano consecutivo? Nós não ficariamos contra ela. Ela provou em 2010 que tudo é possivel. 

    Um comentário:

    1. A lista é bem grande mesmo, e ano que vem só vai aumentar parabéns a mom monster.

      ResponderExcluir

     

    About

    Nome : News Of Lady Gaga, Sigla: NLG, Versao : 1.0 Kill The Bitch (nova versao a cada 2 meses)