• Confira todas as noticias da Mother Monster // Check out all Lady Gaga latest news

    Monsters all around the world

    8 de jul. de 2010

    Ex-professores e amigos falam de GaGa

    Desde jovem, os professores queriam que Gaga fosse cantora.
    Pop star talentosa, com extraordinária ética no trabalho, estilo definido desde o início

    Normalmente, o público de uma apresentação escolar é composta por pais corujas e amigos leais que vão para apoiar os que se apresentam.

    Esta noite, porém, James Phillips lembra que a multidão está mais rebelde. O atual presidente do departamento de Belas-Artes da Regis High School, em Nova York, estava no backstage do show, vendo como a fileira da frente ficou mais agitada enquanto gritavam por Stefani Germanotta, um dos artistas da noite.

    “Não foi algo que ela tentou atiçar”, explicou. “Mesmo que não fossem suas próprias canções, todos reconheceram que ela era talentosa e excepcional mesmo para uma criança do segundo grau.”

    Mesmo naquela época, todos sabiam que Stefani Germanotta – agora mais conhecida como Lady GaGa – ia ser uma estrela.

    Ela é a pessoa, viva, mais popular no Facebook, mas antes dela beber em suas xícaras e usar roupas malucas, Lady GaGa era Stefani Germanotta. Uma artista, que começou a ter aulas de piano aos 4 anos de idade, aprendeu seu ofício em algumas das maiores instituições de artes de Nova York. E muitas das pessoas com quem trabalhou no passado dizem que o público ainda tem muito o que ver da extensão do talento de Lady GaGa – e que as pessoas não reconhecem o quanto ela é determinada, desde muito jovem.

    O primeiro encontro de James Phillips com Stefani foi quando ela estava na quinta série. Ele era diretor de um musical de verão chamado “Godspell”. Ele percebeu que ela era uma das talentosas cantoras, mas esqueceu dela no meio de dezenas de outras crianças.

    Uma voz fenomenal

    Ele realmente não se lembrou dela até o musical do Regis High School, a escola irmã do Convento do Sagrado Coração, escola de meninas na qual Stefani estudava. Depois de ouvi-la cantar novamente, ele achou sua voz “fenomenal”.

    “Quando ela era uma caloura, uma das pessoas não ligada com música na faculdade me perguntou: ‘Eu não sei nada sobre música, mas a Stefani é realmente boa?’ Eu disse: Sim! “.

    Conforme Stefani crescia, Phillips continuou ensinando a ela performances musicais e jazz, como parte do repositório Regis e os concertos da banda de Jazz Regis. Uma vez, disse Phillips, embora Stefani estivesse confortável como contralto, os diretores de elenco queriam que ela fosse Philia, um papel de soprano em “A Funny Thing Happened on the Way to the Forum,” porque ela tinha a melhor voz.

    “Ela sabia que não seria nada fácil, mas ela apenas se adaptou e fez o melhor que pode”, disse ele. “Ela sabia que ia ter um pouco de trabalho extra e não era adversa a esse ponto.”

    A cantora não acertou todas as notas. Ao cantar “Turn Your Love Around”, de George Benson, ela esqueceu suas palavras no meio da performance.Isso não foi nada bom”, disse ele honestamente. “Ela tropeçou.” No dia seguinte ela voltou e cantou a música perfeitamente, obviamente, porque praticou por horas depois que voltou para casa na noite anterior, disse Phillips.

    “Era tão evidente que ela sabia que estava fazendo”, disse Christine Dhimos, dance chair no CAP 21. Christine foi professora de balé e conselheira de Stefani, enquanto a artista estudava na Universidade de Nova York. “Ela não era do tipo de pessoa boba que vive no mundo da lua. Era alguém que você quer incentivar a seguir em frente atrás de seus desejos.”

    Esta atitude continuou durante o ano em que ela estudou no programa CAP 21 da Universidade de Nova York entre 2004 e 2005. Christine lembra que nas reuniões de aconselhamento da faculdade Stefani falava exatamente a direção onde está indo e o que ela iria fazer. “O plano foi definido", disse Christine.Stefani sabia o que queria e absorvia tudo.”

    Pam Philips, que testemunhou a audição de Stefani para entrar no programa, disse que se lembra de ter solicitando a cantora especificamente em suas aulas de técnica vocal. Nessa época, com 17 anos, batia notas altas como soprano com uma impressionante gama vocal.

    “Ela não era mais uma criança do Upper East Side”, lembrou. “Eles estão usando seus suéter e pérolas. Ela foi muito original na forma como se vestiu – embora não tão divertido e chocante como ela se veste agora.”. Christine disse que Stefani se destacava nas aulas de dança com sua roupa brilhante, incluindo muitas listras, calças rasgadas, enquanto todo mundo usava o preto típico de forma apropriada.

    Durante as aulas, ela perguntou para Pam Philips como usar sua voz para a música pop, mais especificamente como tirar vocais do começo dos anos 50 e anos 60 e aplicar na música contemporânea. Larry Arancio, seu professor de teatro no CAP 21, deu-lhe um papel no “Cold” de David Mamet, uma peça que deixa para os atores a decisão do contexto da situação. Para sua surpresa, Stefani escolheu um caminho incomum e transformou aquilo em uma cena de discussão onde ela batia em sua companheira de cena.

    Nasce um estilo

    Fora da faculdade, Stefani fez experiências com o que ela aprendeu. Ela concordou em cantar para o livro infantil de Cricket Casey “O Portal do Parque” em 2006. A autora, e fisioterapeuta, queria uma voz feminina forte para atrair as meninas que lêem seus livros. Era amiga de amigos dos pais de Stefani, e quando eles sugeriram que sua filha poderia trabalhar no projeto, ela foi até o Bitter End, um clube de rock bem conhecida em Nova York, para verificar a cantora.

    “Eu fiquei impressionada com sua habilidade de composição”, disse Casey. “Ela tinha presença de palco, eu pensei que ela estava indo definitivamente ser uma estrela.”

    Depois de concordar em trabalhar em duas faixas por US $ 600 , Stefani encontrou Casey e o rapper Grandmaster Melle Mel em um estúdio no bairro de Chelsea em Nova York. A cantora reorganizou as letras e pegou uma melodia que se encaixam no estilo rap de seu parceiro. Casey ficou tão impressionada que ajudou a cantora a ter um show no Cutting Room em Nova York. Logo depois, ela ligou e perguntou Casey educadamente se ela poderia lhe dar crédito como Lady GaGa nas faixas, dizendo que ela teve uma visão e que esta era quem ela queria ser.

    Enquanto se apresentava por todo o Lower East Side, ela conheceu Colleen Martin, mais conhecida como Lady Starlight, no bar do St. Jeromes. Apesar da diferença de nove anos de idade, (Stefani, que agora estava insistindo em ser chamada de Lady GaGa, tinha 20, e Lady Starlight tinha 29), as duas imediatamente ficaram amigas e decidiram combinar o seu som pop e as habilidades glam-rock da DJ Starligth.

    “O primeiro show que nós fizemos foi tipo o melhor de show que já teve” Lady Starlight disse, rindo. Havia todos esses cantores/compositor, meninas como Alanis Morissette e Norah Jones. E nós fomos com discos, teclado e biquínis. Os turistas estavam começando a ficar de saco cheio. “

    Já está começando a fase das roupas chocantes, Lady Starlight e Lady GaGa usavam máquinas de gelo seco e roupas minúsculas, o que acabou por sendo proibido de diversos lugares. A música, no entanto, permaneceu a mesma. Exceto por algumas mudanças básicas aqui e ali, Gaga performaria suas canções “Brown Eyes”, “Paparazzi”, e “Beautiful, Dirty, Rich”.

    disse Lady Starlight. “Eu não tenho a capacidade de criar canções como ela faz.”

    Elas começaram a abrir para a banda nova-iorquina Semi Precious Weapons, um moderno grupo de glam rock. O vocalista Justin Tranter, que junto com seus companheiros de banda estudou no Berklee School of Music e tem graduação em composição erudita, disse que ele reconheceu o seu talento dela."Essa mulher é de verdade" , disse Justin.

    “Ela poderia sentar no teclado e tocar com a bunda. Mesmo em 2006, esta menina em seu sutiã e calcinha, colocava hairspray em chamas melhor do que qualquer outra pessoa."

    “Eu acho que o mundo ainda não percebeu o quanto ela é talentosa”, acrescentou Justin.Se eles têm metade de um cérebro eles compreenderam que essa mulher é de verdade.”

    Muita coisa mudou, mas seus professores e primeiros colaboradores todos concordam em uma coisa: Stefani Germanotta ficou extremamente grata por tudo. Antes de ela deixar NYU, Larry Arancio lembra que Stefani lhe agradeceu por lhe ensinar. Ele foi movido pela sua gratidão, dizendo que muitos alunos não teriam tempo para fazer a mesma coisa.

    Justin se sente da mesma maneira. Ele disse que Lady GaGa foi embora seguir seu caminho para agora o Semi Precious Weapons abrir para ela em suas turnês recentes. Ela até mesmo parou pelo recente lançado CD deles, apesar de sua agenda lotada. Ela ainda continua sempre pedindo a nossa opinião, disse ele.

    Ele lembra quando ela estava abrindo para eles em 2007, e ela apareceu com um sutiã feito de espelhos brilhantes.“Foi tão genial”, disse ele. “Ela transformou os seios dela em duas bolas de discoteca”.

    Durante o show deles em Montreal, ele viu quatro fãs com sutiãs semelhantes. Isso fez ele sorrir.

    “Eu acho que a música pop e o rock morreram nos últimos 15 anos, e que quando algo assim, como a Gaga, vem as pessoas ficam chocadas”, disse Justin. “Eles não percebem que é tomado dela uma quantidade insana de tempo para que ela domine seu ofício.”

    Fonte


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

     

    About

    Nome : News Of Lady Gaga, Sigla: NLG, Versao : 1.0 Kill The Bitch (nova versao a cada 2 meses)