• Confira todas as noticias da Mother Monster // Check out all Lady Gaga latest news

    Monsters all around the world

    29 de nov. de 2009

    Fotos e Autobiografia de 2005


    "Eu componho desde os 4 anos, desde a primeira vez que eu toquei nas chaves do piano velho do meu pai e eu ainda lembro a primeira música que ouvi. Meu pai estava ouvindo o que agora eu sei que é Pink Floyd "Money", e eu entendendo apendas apenas o barulho de caixa registradora no começo, eu escrevi uma música chamada "Dollar Bills” no meu papel do Mickey Mouse. As notas musicais eram de alta qualidade em comparação com a letra no papel—nenhuma estava escrita de maneira correta. Eu sempre tive dificuldade de falar o que eu realmente quero apenas com palavras.

    Eu cresci em Nova York, e eu não posso dizer que a cidade fez de mim uma cantora, compositora e performista, mas eu estou certa de que teria poucas coisas pra escrever sem ela. Crescer em Nova York é só uma dessas coisas. Eu estou imersa em música a tanto tempo, é dificil lembrar da época em que eu não conhecia o rádio, ou Led Zeppelin, The Bitterend e Blue Note, ot]u como tocar um instrumento. Eu lembro vivadamente como eu os descobri, eles preencheram tantos espaços vazios que eu esquici o que tinha antes de eles aparecerem na minha vida.

    Eu conheci Don Lawrence quando eu tinha 14. Eu estava cantando pra mim mesma no shopping perto da minha casa, quando o dono da loja, que coincidentemente também era músico, me puxou pra um lado e colocou um número de telefone na minha mão. Ele me contou que seu tio era um professor de canto muito famoso e respeitado, o qual ele pensou que gostaria de trabalhar comigo. Eu liguei pra ele e lembro de suas palavras, "Eu trabalhei com os vencedores do Grammy Christina Aguilera, Bono do U2, Mick Jagger..." e quanto mais a lista aumentava mais feliz eu ficava. Eu tenho 19 agora, e fiquei encarando os discos de platina nas paredes de seu estúdio a anos. Fazendo meus exercicios vocais várias e várias vezes, olhos grudados nos discos. Foi ai que escrever músicas deixou de ser um hobby e virou uma profissão. Eu escutava tudo, tocava tudo, e comecei a escrever músicas. Eu me graduei no ensino médio e agora estou fazendo aTisch School of the Arts na NYU (New York University).

    Eu acho que a melhor coisa que um cantor/performista pode fazer é libertar suas mentes. Quando você realmente a deixa livre e se perde, você descobre que tudo mais que você não conhecia estava ali. No verão depois do meu primeiro ano de faculdade eu achei minha liberdade. Eu fui morar sozinha num apartamento, arrastei meu teclado para Stanton e Clinton, e deixei a faculdade por um semestre. Eu escrevo pra sempre, montei uma banda com uns caras que realmente acreditavam no meu talento—Eli, Alex e Calvin—e comecei a tocar em qualquer lugar da cidade em que conseguia. Eu lembro quando eu fingia ser minha própia agente, ligando para agendar apresentações de "STEFANI, um talento emergindo” e consegui agendar na mesma semana. Paul e Kenny me deram minha primeira oportunidade, e lá estava eu, no palco do The Bitterend. Agora eu sempre me apresento no Bitterend e em outros lugares do centro da cidade. eu estou fazendo shows e tocando em grandes eventos da NYU. A força da minha música é baladas de rock para melhorar o poder do pop rock."

    Fonte: GagaDaily.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

     

    About

    Nome : News Of Lady Gaga, Sigla: NLG, Versao : 1.0 Kill The Bitch (nova versao a cada 2 meses)