• Confira todas as noticias da Mother Monster // Check out all Lady Gaga latest news

    Monsters all around the world

    8 de set. de 2009

    Entrevista Newsweek

    Parabéns por suas nove indicações. Você sempre foi fã do VMAs?

    Quando eu era pequena, eu costumava me enrolar em um lençol, uma afegã minha vó dizia, eu usava como se fosse um vestido. Eu corria pela casa com pipoca e gritava com excitação esperando para começar. Eu adorava as apresentações de pop. Eu me lembro da Alicia Keys em uma bela apresentação com Michael Jackson e 'N Sync.

    Você já sabe o que apresentação vai fazer?

    Eu vou cantar um dos mais novos singles do meu álbum. Mas vai ser uma apresentação diferente e mais dramática. E definitivamente será no estilo de Nova York de se apresentar.

    Como assim?

    É menos eu cantando e mais performance. Uma obra de arte. É muito bem pensado e planejado, nós estamos planejando a meses. Para mim vai ser uma performance magnífica, [para] onde estou em minha carreira, as experiências que já tive e a minha turnê.

    Você acha que vai ser um desses momentos que todos lembraram no VMAs?

    Eu sei que vai. Eu tenho filosofias: não tem razão para nada, a não ser que seja memorável, a não ser que mude as coisas, a não ser que inspire alguma coisa. Com a música e a apresentação, eu espero falar algo grave sobre a fama e o preço dela.

    Algo grave? O que?

    Você terá que ver.

    O que você vai usar?

    Eu diria que as minhas roupas terão referencias aos memoráveis mártires da historia da fama. É para ser um ícone que represente as pessoas. Acho que depois de assistir a apresentação e analisá-la ao assisti-la de novo no YouTube, você verá referencias e símbolos aparecerem.

    Você assiste você mesma no YouTube?

    As vezes eu assisto. Estou sempre tentando melhorar coreografias e em efeitos. Eu gosto de ver a iluminação. Eu costume reclamar com o técnico e iluminação; eu gusto de iluminar o local de acordo com o palco, é importante iluminar e preparar o som para o YouTube. Para falar a verdade, muitos dos meus fãs não podem ir aos meus shows em Israel, Alemanha ou Paris…então eles assistem na internet

    Como você ilumina os shows de forma diferente para o YouTube?

    I like it to be moody. Eu gosto que seja mais do que a uma luz no meu rosto. Não é o que você vê. É o que você não vê, as vezes essa diferença pode ser assustadora.

    Todo mundo te conhece agora, mas se alguém não soubesse como você descreveria sua música?

    Pop de Nova York. Reflete meu o estilo de vida meu e dos meus amigos vivendo no centro de Nova York, sem dinheiro, mas com um sonho e um fervor pela fama e para ser uma estrela. Uma grande devoção ao nosso trabalho, e é por causa da nossa persistência que estamos aqui hoje. Para mim, a Haus of Gaga não é apenas marketing. É um grupo de amigos e jovens estilistas que eu gostaria de ajudar através da minha fama. É música aliada a arte.

    Quantos anos você tinha quando começou a querer ficar famosa?

    Acho que estava no útero da minha mãe. Mas não é a respeito da fama. É a respeito "Da Fama." É sobre uma vida de glamour. Eu acredito em uma vida de glamour.

    Qual a diferença?

    Fama hoje em dia, a idéia esteriotipa que nós temos da fama, são câmeras te perseguindo por todo lugar e todo mundo falando de você sem poder fugir disso. A "it girl”. [Com] The Fame, eu estou falando de ser autoconfiante.

    Então é possível não ser famoso e ter a fama?

    Eu prefiro pessoas não famosas que tem a fama. Eu não gosto de celebridades. É a idéia de que podemos ser quem queremos ser. Você não tem que ser vitima de seu ambiente. Você pode ser a sua imagem, o seu próprio projeto, você pode ser-lo no futuro.

    Porque você não gosta de celebridades?

    Eu não tive boas experiências com celebridades. Mas eu tenho certeza de que algumas são adoráveis. Eu fiz alguns amigos, é claro.

    Você usou um casaco feito do Kermit o sapo. Você era fã dos Muppets?

    Eu amo os Muppets. É uma ótima lembrança da minha infância. Nós não sabíamos que o casaco do Kermit ia chamar tanta atenção. A jaqueta está muito famosa agora. E nós estamos felizes por isso. É de um designer que nós queríamos ajudar. Eu achei que seria engraçado por que eu não uso pele de animais. Mas havia algo mórbido e engraçado em usar uma jaqueta cheia de Kermits. Mortos, Kermits mortos.

    Você ainda tem a jaqueta?

    Eu mandei de volta [pro estilista]. Eu achei que ele gostaria de guardá-la. Talvez uma modelo super famosa use ela na capa da Vogue italiana.

    A Madonna foi ao seu show?

    Sim, ela foi.

    Você a conheceu?

    Não. Mas nós trocamos mensagens através de pessoas que ambas conhecemos. Ela é muito legal e me apóia. Eu agradeço a ela por me apoiar.

    Eu li no seu Twitter que tentaram te prender na Rússia…

    Tentaram. Eu estava usando com que me apresentei em uma boate em Moscou. Eu estava no carro voltando para o hotel. Eu pedi pra pararem na Red Square para eu tirar umas fotos. Eu fiquei lá uns 5 minutos, e eles acharam minha roupa inapropriada.

    Você Twitta muito em Alemão. Você fala alemão fluentemente?

    Eu não falo alemão, mais meu escritor favorito é alemão, Rainer Maria Rilke. Eu fiz uma tatoo de um livro dele, é muito famoso por Cartas para um jovem poeta. Eu tenho a tatuagem no meu bíceps.

    Quantas tatuagens você tem?

    Seis.

    Você escreveu uma música para Michael Bolton?

    Eu amo Michael Bolton, e eu sempre amei. O empresário dele ligou e disse: "Michael está fazendo um novo CD, e quem melhor para escrever uma música romântica dos anos 80 do que Lady Gaga?" Eu respondi, "Você está absolutamente certo." Foi uma ótima oportunidade, especialmente depois que escrevi Just Dance e eu estava escrevendo para outros artistas, todo mundo queria que eu escrevesse a próxima Just Dance para eles. Sempre música dance. Foi uma oportunidade incrível de escrever algo mais romântico para alguém como Michael Bolton. Algo em que sou muito boa e que não tenho que aparecer muito. Algo que não mostrei nesse álbum. Mas eu mostrarei no relançamento [The Fame Monster], que será lançado esse ano.

    Você está interessada em escrever para outros artistas?

    Eu estou compondo para outras pessoas agora. Eu estou sempre compondo.

    Pode me falar para quem?

    Não. Eu não posso fazer isso. Eu gosto de honrar artistas. Alguns artistas não gostam que saibam que estam recebendo ajuda. Então, eu quero ser honrável e cuidar dos artistas. Quando eu componho, não é sobre mim. É sobre eles.

    Você já psicografou uma música?

    Prefiro não comentar.


    Fonte: Newsweek

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

     

    About

    Nome : News Of Lady Gaga, Sigla: NLG, Versao : 1.0 Kill The Bitch (nova versao a cada 2 meses)