Porque você se reinventa, assim como a Madonna?“Eu mudo a cada 20 min. Você sabe só de olhar para mim, não posso falar da Madonna porque não a conheço muito bem. Mas acredito em vida glamurosa,e eu vivo essa vida glamurosa.Eu fazia isso antes de ficar famosa.Eu fazia isso em Nova York. Eu tinha pirucas e muita maquiagem, eu já tinha meu espirito artistico, é algo que estara sempre comigo. Eu vou mudar sempre, e vocês estaram asistindo.”
Quais são suas inspirações?“ Isso [segurando a revista] é um bom exemplo.Eu não sei se você lembra das fotos de Paris Hilton, Nicky Hilton e Lindsay Lohan com coca no nariz, mas essas garotas eram minhas inspirações. Eu lia tabloids como se fossem livros. Eu escrevo sobre cultura pop, e isso, pra mim, tem um pouco de Courtney Love. A fama é uma arte, eu me inspiro em tudo isso [cultura pop].Um bom exemplo do que é inspiração é o video do Paparazzi"
Quais são seus rituais antes de cada show?
“Eu gosto e aquecer minha voz, eu enlouqueço, escuto heavy metal, danço só de calcinha.”
O que é necessário para competir com Lady Gaga?
“Acho que ninguém pode competir comigo. E eu não posso competir com ninguém. Eu sou eu, sou uma artista muito dedicada. Estou muito feliz por todos terem gostado do meu album."
Sua imagem é rebelião ou venda?
“Eu não estou escondendo nada, e certamente não etou me vendendo… The Fame é sobre coisas intrínsecas...Eu quero que todos sintam o que eu e meus amigos sentiamos em Nova York..."
Onde você consegue idéias para suas músicas?
“Eu tenho várias maneiras de ficar inspirada.Na maioria da vezes tenho "vissões" quando estou dormindo...eu escuto a melodia e a letra...acordo imediatamente e as gravo."
Qual foi o melhor beijo durante as gravações dos clipes?
“Eu gostei da garota no Love Game.”
Você está preocupada em ser tão famosa?
“O que pode ser ruim em ficar muito famosa.” (Risos)
Quais são suas influências?
“É dificil ser original o tempo todo, mas o desafio de um artita, para mim, é ser diferente. Por exemplo, coro e "Bondage" não é algo novo e sensual para mulheres. Madonna "inventou" isso, ela será para sempre aquela que inventou e mudou. Mas eu amo "Bondage", e eu vivo em coro e não negarei a mim mesma o direito de expressar isso. O desafio é usar o que já existe de uma maneira diferente, em um novo contexto, de um jeito que signifique algo diferente. Eu me inspir em tudo.”
Quando você percebeu:“É isso. Eu fiz isso.”?
“Eu me senti famosa 5 anos atras. Vocês só não sabiam disso.”
Como foi posar para Out magazine?“Ellen von Unwerth é uma grande amiga minha, ela é uma das fotografas mais talentsas da Terra. Ela faz com que eu pareça feminina sem usar lacinhos e rosa. E não tira minha maquiagem toda, o que a maioria dos fotográfos que fazer quando tiram fotos minhas. Eles falam: "Nós queremos ver como você é de verdade." Eu sempre respondo: "Vão se ferrar. É assim que eu sou de verdade! Eu sou as minhas perucas e a minha maquiagem. Essa é quem eu sou. Ellen me fotografa com toda a minha maquiagem, toda a minha monstruosidade, ela me faz parecer mulher.”
Como é ser chamada de “shock artist [artista do choque]”?
“Eu não acho que chocar seja negativo, mas chocar não é algo que tenho controle. É você. O público tem o cnontrole, é por isso que meus fãs gostam tanto dos meus shows. É chocar ou não chocar, é como os fãs escolhem...O momento em que eu faço algo no palco e eles veem. Esse é o momento. Para ser honesta, o que não é provacativo é chato...É politica, religião, a definição do que é ser uma "Lady", está tudo nas mãos de meus fãs. Eles me dizem o que sou toda noite."
Qual a coisa mais chata a seu respeito?
“Não tem nada chato…Algumas pessoas acham que eu uso cocaina no camarim antes do show, e a verdade é que eu rezo, aqueço a minha voz e meu corpo. Isso é provavelmente a coisa mais chata sobre mim."
Sua familia ainda se choca com seus figurinos?
"Sabe o que é engraçado, o meu pai agora gosta. Sabe, antes...acho que ele estava preocupado com minha sanidade mas do que qualquer coisa, mas...eles gostam das minhas roupas, minhas roupas malucas. Minha avó é cega. Ela teve um tumor a alguns anos, e quando fez a cirurgia, ela acordou e não podia mais ver. Mas com o tempo, ela adquiriu a habilidade de ver algumas texturas e cores, que ela só vê na luz. Quando eu não uso calça, ela pode ver minhas pernas. Quando eu passo por ela, ela fala: "Ei, eu posso ver suas pernas!"
Como você superou suas inseguranças de adolescente?
“Eu era uma garota como qualquer outra. Tinha inseguranças assim como todo mundo. Eu fazia muita palhaçada na escola.Eu não tinha muitos amigos. Eu sempr rio com a Haus [of Gaga], minha equipe de criação, porque eu falo "Nada mudou," eles falam "Como assim?"...eu não sou amiga de celebridades, e eu não gosto da maioria. Eu respondo "Eu ainda me sinto como a garota estranha do Ensino Médio." Eu acho que eles tinham medo de mim. Mas talvez eles não gostassem de mim. O problema é que eu gostava muito de teatro e arte. Eu era um pouco complexada."


Nenhum comentário:
Postar um comentário